
A 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Solânea, deu cumprimento ao Mandado de Prisão de José Norberto dos Santos, conhecido como “Zezinho”, de 43 anos, investigado por tentar matar sua ex-companheira com uma facada no peito, em pleno Mercado Municipal de Solânea, no último dia 25 de julho.
O crime, cometido em ambiente público e à luz do dia, causou grande comoção: o agressor se apoderou de uma faca exposta em uma banca de frangos e a cravou no seio esquerdo da vítima, com quem manteve relacionamento por 22 anos. Após o ataque, José ainda retornou à feira, perguntando friamente se o golpe “havia furado” a vítima.
Diante da gravidade e da brutalidade da ação, o Delegado de Plantão representou pela prisão preventiva, prontamente deferida pelo Judiciário. Após incessantes diligências da equipe da Delegacia de Solânea, o investigado decidiu se entregar na delegacia.
José Norberto já se encontra recolhido na Cadeia Pública de Solânea, após ser apresentado em audiência de custódia.
⚖️ A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na pronta resposta a crimes que atentam contra a vida.