
Por volta de 17h10, desta terça-feira, dia 26/11, a guarnição da VTR 8299, foi acionada por um popular, que informou ter sido vítima de furto de um pássaro de sua criação, registrado no SisPass, no início da manhã do mesmo dia. Toda ação foi flagrada por câmeras de segurança, onde foi possível ver características dos dois indivíduos, um homem e uma mulher, de forma que enquanto um adentrava a residência para furtar o animal, o outro esperava no lado de fora da casa, atento à movimentação da rua.
De posse das informações necessárias, a guarnição diligenciou pelas ruas da localidade conhecida como “Poeirão”, por trás do Hospital Distrital de Solânea, onde foi possível encontrar um dos acusados, e o mesmo informou não saber da localização do pássaro furtado. Em continuidade às diligências a acusada também foi encontrada, ambos trajando as mesmas vestimentas que foram utilizadas no momento da ação criminosa.
Os acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Solânea. Concomitantemente, a guarnição recebeu informações, através de denúncia anônima, da localização do pássaro, que se encontrava em um terreno baldio, próximo ao local da prisão de um dos acusados. O animal recuperado, foi entregue à autoridade para a realização dos procedimentos pertinentes ao caso.
Polícia Forte, Sociedade Segura!
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 7ª CIPM