O Coronel Afonso Galvão e o empresário Hugo Gonçalves se reuniram esta semana para encomendar uma pesquisa de intenção de votos ao renomado Instituto Opinião, que desde 2004 trabalha com amostragens na cidade de Remígio, com o objetivo de analisar o quadro sucessório do próximo ano. Conhecido pelos acertos até quando o assunto são as disputas proporcionais, o citado instituto é bastante respeitado no meio político e na última quinta feira (11), entregou mais um resultado com números da disputa pela prefeitura local.
De acordo com o que apuramos, a grande surpresa da amostragem foi o nome do empresário e ex-prefeito Paulinho do Alumínio (PSB), que demonstrou muita força por figurar empatado tecnicamente (dentro da margem de erro) em segundo lugar, tendo anunciado sua pré candidatura a pouco mais de um mês. Vários nomes foram expostos, entre intenção de votos e rejeição, o que animou alguns e desanimou outros postulantes.
Remígio vive um dilema entre três grandes grupos políticos, um comando pelo deputado Chió (Rede), outro pelo ex prefeito e empresário Paulinho, que votou e foi fundamental na vitória do prefeito André Alves (UB) em 2020, juntamente com o Coronel Galvão, bem como a vereadora Wanessa Regina e o vereador Emerson Galvão, além de um terceiro grupo que tem a frente o ex-prefeito Cláudio Régis. A preco de hoje, todos têm chances nas eleições de 2024, numa clara demonstração de que sairá vencedor quem se articular melhor, pois a disputa promete ser voto a voto.
Aguarda-se para breve o anuncio do apoio do prefeito André Alves ao nome de Paulinho do Alumínio, o mais bem aceito entre os postulantes do grupo do chefe do executivo local na pesquisa do Instituto Opinião. Paulinho disse em entrevista que aceita formar um arco de alianças não só com o atual gestor, mas com qualquer outra liderança ou grupo político desde que seu nome esteja na cabeça de chapa rumo á prefeitura no ano vindouro.
Como não houve registro no TRE, os números não foram liberados para a divulgação por nossa parte.
com assessoria