
O ex prefeito do município de Casserengue, Genival Bento da Silva, conhecido por Dinda Bento, vem sofrendo inúmeras derrotas na justiça paraibana. Em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, a 12ª Vara da Justiça Federal em Guarabira (PB) condenou o ex-prefeito de Casserengue (PB) e mais cinco pessoas por improbidade administrativa, em razão de fraude licitatória e desvio de recursos públicos envolvendo pagamento de comissão e propinas, praticados por organização criminosa desarticulada durante a Operação Transparência.
As improbidades ocorreram na execução do Convênio nº 165/08, firmado entre o município de Casserengue e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para realizar melhorias sanitárias domiciliares, cabendo à União a transferência de R$ 400 mil ao município, que, por sua vez, entraria com R$ 12.610,00 como contrapartida. A verba seria utilizada para construir 139 privadas higiênicas distribuídas nas localidades Fazenda Pedra d’Água, Sítio Casserengue, Sítio Cinco Lagoas e Sítio Serra Branca, no município.
Ainda em recente decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, foi negado provimento ao Recurso de Reconsideração interposto pela ex-prefeito do município de Casserengue, Genival Bento da Silva (Dinda Bento) contra decisão consubstanciada na Prestação de Contas referente ao exercício de 2019.
Diante de inúmeras derrotas consecutivas na Justiça Paraibana, Dinda Bento, tem se lançado pré candidato, mesmo estando inelegível, fato este atestado quando da votação para conselheiro tutelar, onde o mesmo fora barrado na hora da votação, por encontrar-se com seus direitos políticos suspensos, em razão de atos de improbidade administrativa, conforme certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Acostumado a tratar seu eleitorado a mãos de ferro, Dinda Bento é campeão por responder mais de 10 (dez) processos por improbidade administrativa, desde desvio de recursos a utilização da máquina pública em benefício próprio.
Relata-se nos bastidores que sua intenção é lançar seu nome para depois substituir por sua esposa, conforme apurou nossa equipe.