
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) declarou apoio à iniciativa do deputado Eduardo Carneiro (SD), que apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba um Projeto de Lei para revogar a norma que permite a entrada de bebidas e alimentos comprados fora em cinemas, teatros, parques, estádios e arenas de shows.
Desde que a medida passou a valer, Tião Gomes afirmou ter recebido diversas ligações de produtores e organizadores de eventos, todos preocupados com os impactos econômicos da lei.
Segundo eles, muitos eventos, especialmente os de pequeno e médio porte, dependem da venda interna de bebidas e alimentos para equilibrar os custos, e a nova regra pode resultar no aumento do preço dos ingressos, prejudicando público e trabalhadores.
“Os setores de eventos não foram ouvidos. Recebi ligações de produtores e organizadores preocupados porque a lei foi aprovada sem diálogo. Muitos sobrevivem da venda dentro dos espaços e, sem isso, vão precisar aumentar o preço dos ingressos. Apoio a revogação porque é preciso ouvir quem faz o setor acontecer”, destacou Tião Gomes.
O parlamentar reforçou que concorda com a revogação da medida e apoia integralmente o projeto apresentado por Eduardo Carneiro, defendendo que qualquer legislação que impacte o turismo, a economia e o entretenimento deve ser construída com diálogo e equilíbrio.
“Não somos contra o consumidor, mas a decisão precisa considerar a realidade do setor. Vamos trabalhar por uma solução que garanta sustentabilidade e segurança para todos”, concluiu Tião Gomes.



