

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (17), no Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), definiu os próximos passos para a obra de asfaltamento em Areia, após a polêmica envolvendo o veto da Prefeitura Municipal. O encontro contou com a presença do deputado estadual Tião Gomes, do superintendente do DER, Carlos Pereira, de Emanuel Oliveira Braga, superintendente titular do Iphan da Paraíba, de engenheiros e técnicos do órgão, além de Natália da Silva Azevêdo, chefe do escritório do Iphan de Areia. Também participaram o vereador Cláudio Gomes e Nanal Pereira.
O impasse começou quando a Prefeitura de Areia proibiu oficialmente que o Governo do Estado realizasse a pavimentação em ruas da periferia, alegando tombamento histórico. As máquinas já estavam na cidade, com toda a licitação e autorização concluídas, prontas para iniciar os trabalhos, mas a obra foi impedida. O projeto, que já excluía a parte do Centro Histórico, atenderia justamente às áreas mais carentes, mas foi barrado pela gestão municipal antes de começar.

Diante da situação, o deputado Tião Gomes acionou o DER para não deixar o investimento se perder. Como resultado, o Governo do Estado vai destinar o asfaltamento para o trecho que liga Areia ao distrito de Mata Limpa, atendendo solicitação do parlamentar. A expectativa é de que os serviços tenham início já na próxima semana, caso não haja novas interferências da Prefeitura.
“Lamento profundamente a postura da Prefeitura de Areia, impedindo que bairros inteiros da periferia fossem beneficiados. Mas o governador João Azevêdo garantiu a obra e seguimos trabalhando para que a população não fique sem esse benefício. O asfaltamento entre Areia e Mata Limpa vai começar”, afirmou Tião Gomes.
Em tom de desabafo, o deputado também criticou a atual gestão municipal. “Daqui a três anos nós trocamos a prefeita por alguém que realmente goste de Areia”, disse, recebendo o apoio de lideranças locais presentes.
Tião Gomes fez questão de agradecer ao governador João Azevêdo, ao vice-governador Lucas Ribeiro e ao DER pelo empenho em manter o benefício para a região, mesmo diante das barreiras impostas no município.
com portal do litoral