O treinador do Botafogo da Paraíba, Gerson Gusmão, não escondeu o contentamento em poder contar com o meia Juninho. O jogador não atua há 55 dias, devido a uma contusão. A volta de Juninho ao time botafoguense está marcada para domingo (12), contra o Manaus-AM, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o departamento médico confirma a volta de Juninho para o próximo jogo, o zagueiro Fred e o meia Esquerdinha vão continuar mais um tempo afastados dos treinamentos. “Juninho foi liberado depois de novos exames. É um jogador muito importante dentro da estrutura da equipe. Mas Fred e Esquerdinha ainda não estão liberados”, afirmou Gerson Gusmão.
A última vez que Juninho atuou foi no dia 17 de julho, quando o Botafogo empatou com a Jacuipense, em 0 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela oitava rodada da Série C. Juninho teve uma fratura no osso do braço esquerdo e teve que passar por um procedimento cirúrgico.
Durante esses quase dois meses entregue ao departamento médico, o meia Juninho deixou de atuar em sete partidas, ficando fora dos confrontos contra Santa Cruz-PE, Ferroviário-CE, Paysandu-PA, Volta Redonda-RJ, Floresta-CE, Altos-PI e Tombense-MG.
Além da volta do meia Juninho, o treinador Gerson Gusmão deve ganhar outra peça importante para escalar o time do Botafogo contra o Manaus-AM. O atacante Cleyton, que estava no Operário-PR. Ele ainda atuou em clubes como ABC, CSA e Paysandu. Fora do Brasil, Clayton esteve no futebol de Portugal e da Rússia.
ACESSO PB COM PORTAL CORREIO