A política em Solânea vive um momento de grandes movimentações. O prefeito Jucian Jad está no centro de uma polêmica que intriga até os mais experientes, levantando um tema de um “jogo duplo” que pode abalar sua base política. A situação se intensificou após Jucian, que é do União Brasil — partido liderado por Efraim Filho, um dos principais nomes da oposição ao governo da Paraíba —, se aproximar do grupo do governador João Azevêdo. A movimentação se tornou pública em um vídeo onde o vice-governador Lucas Ribeiro foi saudado como “nosso futuro governador”.

A reação não tardou a chegar, e veio através do ex-prefeito Kayser Rocha, aliado de Jucian, que usou as redes sociais para reafirmar sua lealdade a Efraim Filho. A mensagem foi prontamente respondida por Efraim com um agradecimento e uma frase direta: “gratidão se paga com gratidão, lealdade se paga com lealdade”. A declaração, vista como um recado a Jucian, deixou claro o clima de tensão no cenário político local.

O”jogo duplo” ganhou força na Festa do Agricultor. No palco do evento, organizado pela prefeitura, Jucian e Kayser apareceram ao lado do líder da oposição na Assembleia do estado, o deputado estadual George Moraes pre candidato a deputado Federal, irmão do senador Efraim filho . Para muitos, a estratégia de Jucian seria garantir cargos e benefícios do governo do estado, enquanto mantém a parceria com Efraim na reserva.

Essa posição coloca a base política do prefeito Jucian eo ex prefeito Kayser rocha em uma situação delicada. Os aliados, servidores e, principalmente, os vereadores da base se veem divididos. Eles terão que escolher entre apoiar o candidato do governador João Azevêdo, , ou seguir Kayser Rocha e votar em Efraim Filho. A possibilidade do ex prefeito Kayser rocha apoiar um candidato oposicionista pode dar aos vereadores a liberdade de escolherem seus próprios candidatos eo que se comenta fortemente nos bastidores, o que pode fragmentar o grupo e enfraquecer o poder político da atual gestão.
Redação