Lançada recentemente, a nova camisa reserva do Palmeiras não poderá ser usada no Mundial de Clubes em Abu Dhabi.
Isso porque a Fifa vetou o uso da peça pelo fato da entidade não permitir nenhum tipo de mensagem nos uniformes das competições organizadas pela entidade, seja entre clubes ou seleções.
A camisa lançada pela Puma, fornecedora de uniformes do clube, tem a frase “Por um futuro mais verde” estampada diversas vezes em todo o uniforme, formando listras na horizontal.
Mesmo após pedidos do Palmeiras, alegando que a mensagem não tem nenhuma motivação política ou religiosa, o veto não foi revertido e caso tenha que jogar a final da competição com seu uniforme reserva, terá de recorrer ao modelo antigo, usado na temporada 2021.
Outro fato que não é novidade para os torcedores que acompanham o Mundial de Clubes, é que a Fifa também não permite a exibição de mais de uma marca no uniforme.
Assim a Faculdade das Américas perdeu espaço na camisa do atual bicampeão da Libertadores, que deixou a exposição na competição internacional apenas para Crefisa. A camisa mais limpa caiu nas graças dos torcedores que não cansaram de fazer elogios nas redes sociais.
A fornecedora de uniformes do Palmeiras reforçou o estoque de camisas do time brasileiro nas lojas em Dubai e tem ficado muito satisfeita com o número de vendas nos últimos dias, motivadas pela classificação para a final que será jogada no próximo sábado, contra o Chelsea.